Opinião Sincera | Herdeiro do Jedi (Star Wars)

1_RzsoXrSKJfbguc_OXghEVg.png
 

Herdeiro do Jedi é mais um livro do universo expandido de Star Wars que faz parte do cânone oficial da Disney e se passa entre os acontecimentos do Episódio IV (Uma Nova Esperança) e do episódio V (O Império Contra-Ataca). O livro foi lançado em 15 de dezembro de 2016 e escrito por Kevin Hearne.

A estória começa com Luke Skywalker se recuperando da perda repentina de seu mentor Obi-Wan depois da destruição da Estrela da Morte e tentando aprender sozinho os caminhos da Força. No meio dessa busca ele é mandado em uma missão para resgatar uma criptógrafa, que pode ser essencial na causa da Aliança Rebelde, das mãos do Império.

Por ser narrado em primeira pessoa, nós adentramos pela primeira vez no psicológico de Luke e conhecemos mais seus medos e inseguranças que não são tão aprofundados nos filmes, como sua vontade de saber mais sobre seu pai e conhecer mais sobre a Força. Vemos. também, seu amadurecimento na busca para se tornar um Cavaleiro Jedi. Essa nova perspectiva que o autor traz é bem interessante de se ler.

Além de toda essa questão pessoal de Luke, o livro possui uma trama bem simples e direta, o que deixa a leitura bem fluida e fácil, o que desperta mais a curiosidade para ver o desenrolar do próximo capítulo sem a necessidade de um gancho.

Não existe um capítulo monótono. Cada capítulo prepara o terreno para o próximo e cada pequena ação, a princípio sem importância, tem uma significativa consequência no futuro, ajudando ou atrapalhando a missão de resgate.

Herdeiro do Jedi é o melhor livro do universo expandido que li até agora. Recomendo bastante para quem tem curiosidade de saber o que aconteceu nas lacunas deixadas de um filme para o outro segundo o cânone oficial.