Opinião Sincera | Venom

 

Para quem não conhece, Venom é um personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, que tem inicialmente sua história vinculada à franquia do Homem-Aranha como vilão do herói. Depois foram criadas histórias tornando-o um anti-herói, mas não em Nova Iorque, e sim em São Francisco. É com essa vertente que temos a adaptação aos cinemas.

            O filme tem como gênero ação, ficção cientifica, suspense e aventura. O filme é produzido pela Columbia Pictures e distribuído pela Sony Pictures Releasing.

Vemos um filme que parece não ter um diretor. A produção acertou em alguns pontos como a trilha sonora, as cenas de perseguição, algumas cenas de “slow motion”, mas o que salvou mesmo o filme, e que foi o verdadeiro acerto da produção, foi a relação entre Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte Venom. Vale destacar que quem salvou o filme foi o ator Tom Hardy que tem uma atuação impecável.

A produção demora demais apresentando a história do personagem principal. Há algumas cenas em que a produção encaixa cenas sem sentido e sem explicação. O simbionte que se encontra do outro lado do planeta e acha seu “match” justamente em São Francisco, no vilão principal, meses depois e acontece isso no momento exato pra fortalece-lo (Carlton Drake (Riz Ahmed)). Existe vidros que não quebram de jeito nenhum e, de repente, quebram facilmente quando conveniente. A atriz principal (Michelle Williams), além de usar uma peruca ridícula, tem uma péssima atuação.

O filme não é fiel aos quadrinhos. A personalidade do Venom é muito incoerente, faltou violência, coisa que, se fosse um personagem da DC, seria um filme + 18. O Venom é macabro, mas sempre a Marvel chega querendo fazer um filme + 13 pra agradar todos os públicos com comédia.

Como um bom amante dos quadrinhos do nosso amigo aracnídeo, incomodou muito ver um personagem sem vínculo com o universo do Homem Aranha, pois um não vive sem o outro, já que o Venom nos quadrinhos é justamente um ser que tem uma certa inveja do amigo da vizinhança. O personagem no tão criticado Spider-Man 3 de Tobey Maguire tem mais a ver com o personagem que esse interpretado por Tom Hardy.

Uma dica para os que fãs do Puxadinho que vão aos cinemas assistir ao filme do Venom é que existem duas cenas pós créditos.

Confira o trailer abaixo: