Opinião Sincera | Great News

 

Great News é uma sitcom americana exibida pela emissora NBC, criada por Tracey Wigfield. Com duas temporadas, essa é aquela série para assistir de boas, pelo puro entretenimento.

Na história, Katie, interpretada por Briga Hellan, é uma produtora de reportagens do telejornal The Breakdown que não tem muito destaque em seu emprego, sempre com as notícias mais “sem graça” - digamos assim. Mas sua vida pacata no trabalho muda por completo quando sua mãe decide iniciar a faculdade de jornalismo e, em seguida, se candidatar ao cargo de estagiária no mesmo telejornal em que sua filha trabalha.

A história ainda conta com John Michael, interpretando Chuck Pierce, um grande âncora que está com sua carreira em declínio e acaba sendo um grande causador de confusões - por exemplo quando ela foi fazer uma reportagem e precisou andar de bicicleta sem saber.

A primeira temporada tem 12 episódios que estão disponíveis na Netflix *-* cada um com, em média, 20 min. Em cada episódio Katie trabalha em uma reportagem e, em paralelo, mostra o relacionamento dela com a mãe que vai ficando cada vez mais complicado e confuso. Além de tudo, apesar de Carol (mãe de Katie) ser uma mera estagiária, sua idade avançada faz com que Chuck escute sua ideias sem noção e queira aplicar no telejornal.

Sabe aquela série para se distrair? Ou quando precisa dar uma aliviada de uma série mais intensa? Great News cumpre muito bem esse papel, leve e com comédia na medida. Não tem como não rir. Uma pena que suas temporadas e episódios são bem curtos, o que faz com que a série acabe bem rápido. Além disso, na primeira temporada, acaba que as relações de Katie e os demais personagens não são tão trabalhadas, mas espero que na segunda temporada isso melhore.