Opinião Sincera | Riverdale (1ª Temporada)

 

Riverdale é uma série teen baseada nos personagens da Archie Comics. Ela estreou em 2017 e é transmitida pela CW. Quem assina a produção é o chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa e conta com Greg Berlanti como produtor executivo.

              A história começa na pequena e pacata cidade de Riverdale, onde acontece o misterioso assassinato de Jason Blossom, o carinha popular da escola, herdeiro da família mais poderosa da cidade. Enquanto tentam resolver o caso, os outros alunos da escola, próximos ao Jason, precisam lidar com seus problemas cotidianos como lares problemáticos com seus daddy issues, além de todos os transtornos comuns à vida no ensino médio.

              A princípio chega a incomodar toda essa temática teen composta pelos arquétipos batidos do carinha bonito que atrai todas as meninas da escola, a garota mais bonita que ele gosta, mas não ficam juntos ninguém sabe por que e a patricinha que faz questão de ser odiada sem nenhum motivo aparente.

              O único personagem que tem um drama de vida real que cria uma conexão maior com o público é o Jughead, com um pai envolvido com uma gangue pesada da cidade e de caráter bastante duvidoso, nem totalmente bom ou mau.

              Os primeiros episódios são muito difíceis de assistir, confesso que levei cerca de três dias para terminar o primeiro episódio. Mas isso aconteceu porque no início a série foca mais nos dramas individuais dos personagens, em dar uma apresentação a eles do que no assassinato em si, que fica em segundo plano. Porém, ao longo da temporada, a coisa melhora e fica mais fácil digeri-la.

              Quando os personagens estão mais estabelecidos, apresentados e tramas desnecessárias e sem sentido são logo resolvidas e deixadas de lado, a trama engrena e consegue prender mais a atenção. Em alguns momentos ela consegue até criar uma tensão para saber o que vem a seguir.

              Se você estiver sem ter o que assistir e estiver disposto a relevar os dramalhões teens e curtir uma trama de mistério razoável, Riverdale é uma boa opção. Ainda não vi a segunda temporada, mas espero que tenha sido melhor.

E você, já assistiu à série? Deixa aí nos comentários o que achou!