Resumo Mundial LOL 2018 | A queda da KaBuM

imagem (lol) 2.jpg
 

O mundial começou e nós, uma das primeiras equipes a jogar, já entramos perdendo para as outras duas equipes do grupo (C9 e DFM). Percebemos que, apesar da evolução pela qual a KBM estava passando por parecer que o nosso cenário tinha melhorado, ainda estamos muito longe de um bom desempenho.

A derrota para a Cloud 9 já era esperada por ser uma equipe superior a nossa (apesar da esperança de que sairíamos com a vitória), mas a queda para a DetonatioN FocusMe foi o que surpreendeu a todos, já que as expectativas eram inversas ao resultado, fazendo com que a nossa KaBuM tivesse o resultado de 1-4 na fase de entrada.

Nas partidas contra a Cloud 9 foi fácil perceber a dominação deles sobre nosso estilo de jogo, pois a nossa maior arma (a ousadia e jogadas arriscadas que acabam se tornando decisivas) foi fortemente neutralizada pelo norte-americanos. Na maioria das partidas pudemos ver que faltou confiança para os meninos da KaBuM, se deixando levar pelo jogo dos adversários, a exemplo do caçador Ranger que não estava em um de seus melhores dias e deu escorregadas com até um roubo de Barão.

A imprevista derrota da KaBuM para a DFM foi o que nos gerou uma preocupação a mais. Apesar de ter uma vitória sobre eles, os resultados foram péssimos, com duas derrotas frente ao time japonês e que é inferior ao nosso. As esperanças de poder dar um passo a mais e conseguir chegar a passar da fase de entrada foram por água abaixo.

Este ano pareceu uma derrota ainda maior do que o ano passado, pois, com 5 chances, apenas em uma saímos com a vitória deixando o nosso cenário na mão impedindo o crescimento continuo. Para o próximo ano espero que a nossa equipe representante possa fazer história. Apesar da saída da KaBuM, o mundial ainda não acabou e ainda temos excelentes partidas para prestigiar.