Superliga e o futuro do cenário | League of Legends

 

A Superliga ABCDE começou e os narradores mais cômicos do cenário voltaram. Essa competição, que ocorre sempre depois do mundial, apesar de divertida e descontraída, é parte também do momento para que os jogadores, torcida e todos que fazem parte desse mundo entendam como está o andamento do LoL brasileiro e analisar nossos erros, acertos e como podemos melhorar para a próxima temporada. É uma época para aprender sem se preocupar tanto com resultados.

Com uma equipe incrível de apresentação, a Superliga conquistou muitos jogadores com seu estilo bem mais informal do que o normal, com gargalhadas sensacionais e voltados para tirar sorrisos do público e às vezes esqueço que é uma competição, e sim um dia com amigos onde tem muita jogatina e piadas. Zeva, P3PO, Lunacy e Camilota XP com certeza estão fazendo um trabalho incrível.

Mas temos que olhar o lado dos jogadores e técnicos também, que depois de uma conturbada temporada 2018 e de um resultado terrível no mundial estão agora competindo com diversos times de diversos níveis para aprender onde foi que erraram e se adaptando às novas organizações depois do “vai e vem” do mercado. A pré-temporada é a nossa chance de fazer o cenário crescer para o próximo ano.

O campeonato já começou há duas semanas com as 12 equipes iniciais, mas os resultados atuais só mostram que melhoramos um pouco, mas ainda precisaremos esperar até o final do campeonato para saber o resultado desse esforço e o quão preparados estamos para essa nova temporada que está para chegar.

A Superliga é incomum, então é difícil também sabermos em que isso tudo vai resultar, mas só torço para que as gargalhadas do Zeva deem sorte para que nossos times tão amados cresçam para darem o melhor aos torcedores e impressionarem no exterior.