Opinião Sincera | Overwatch League (5ª Semana)

overwatch-1.jpg
 

Finalizamos a quinta semana de overwatch league com mais partidas incríveis entre nossas equipes favoritas, trazendo momentos de diversão e tensão entre os torcedores. Enfim, vamos lá saber um pouco mais do que rolou nessa semana.

Apenas para começar comentando algo diferenciado, iniciamos a semana com a partida entre Shanghai Dragons vs Dallas Fuel, duas equipes que estão bem abaixo no ranking e, apesar de vermos a possibilidade de finalmente vermos a primeira vitória da Dragons, novamente tivemos a derrota dela, sendo vencida pela Dallas após o empate nos mapas. Apenas um breve comentario, acredito que nessas partidas são as que menos vemos jogadas incríveis e estratégicas quando comparadas às outras, se aproximando bem mais do que costumamos ver no jogo, sendo partidas apenas focadas em tentar cumprir o objetivo da forma que der e eliminar a equipe, nenhuma estratégia, nenhum destaque.

Tivemos também nessa semana uma grande partida entre a Los Angeles Valiants, que iniciou a liga com bastante destaque por ter saído invicta de diversas partidas, mas que decaiu bastante no decorrer da liga, e a batalha entre a grande Seoul Dynasty, que cada vez mais ganha destaque entre as equipes. Ambas equipes vêm trazendo incríveis jogadores que nos garantem jogadas de brilhar os olhos, apesar disso, não temos como tirar o olho de três jogadores em especial: Ryujehong, que desde suas primeiras partidas vem se destacando como um incrível suporte, seja jogando com Mercy ou com Zennyata, e Fleta, que se destacou bastante jogando com Pharah inicialmente, sendo ambos da Seoul, e, por fim, Agilities, um dos meus jogadores preferidos principalmente por suas jogadas utilizando o Genji. E que jogadas! Por fim, apesar de ter se mantido forte no páreo, tivemos a grande Seoul Dynasty sendo derrotada pela Los Angeles Valiants. Acredito que todas as apostas foram contra esse resultado, então felicidades para os torcedores da Valiants.

Outra partida a se prestar bastante atenção foi a que ocorreu entre a London Spitfire e a Houston Outlaws. London que dominava o topo do ranking na semana anterior e a Houston que estava no quarto lugar tiveram uma troca de patamares, com a Houston superando e subindo para o segundo lugar do ranking após as partidas dessa semana. Tivemos um inicio de partida apertado para a Houston já que a London logo de cara conseguiu tomar a carga e avançar bastante rumo ao primeiro ponto, porém, ainda no primeiro jogo, a Houston voltou ao controle, resistindo ao avanço e garantindo que a oponente não passasse do primeiro ponto. Daí para frente, aparentemente, a Houston tomou um gás e ficou imparável, já que vimos uma grande sincronia no time e seguidas derrotas da London, que não conseguiu garantir a vitória em sequer um dos mapas. Daremos destaque aqui a Jake e suas jogadas com Junkrat, que sempre buscavam desestabilizar e enfraquecer o time adversário, principalmente focando em seus suportes.

Por fim, não podíamos encerrar sem comentar pelo menos um jogo deste grande time que vem dominando o topo do ranking, e que nessa semana conseguiu terminar em primeiro lugar: a grande New York Excelsior. Nessa semana ocorreu o jogo da Excelsior contra a Florida Mayhem, que vem carregando um péssimo resultado no ranking, estando acima apenas da Shanghai Dragons. Então não precisa de muito para entendermos que o resultado foi mais uma derrota por parte da Mayhem. Porém, para a alegria dos fãs, tivemos também o duelo entre as duas gigantes que competiam no primeiro e segundo lugar do ranking na semana anterior, Excelsior e Spitfire. Nesse jogo de tirar o fôlego tivemos grandes jogadas de Birdring, utilizando o nosso bom e velho pistoleiro, McCree, nos mapas iniciais e demonstrando sua habilidade de Widowmaker no restante. Mas o destaque mesmo fica para Pine. Se tem um cara que sabe usar o McCree como ninguem é esse cara, um exemplo de precisão e velocidade. Finalizamos o jogo com uma vitória bastante apertada para a London Spitfire.

Encerramos então a nossa quinta semana com o seguinte panorama: New York Excelsior ocupa o primeiro lugar, contando atualmente com nove vitorias e apenas uma derrota ao longo de toda a liga. Logo após temos Houston Outlaws, London Spitfire, Los Angeles Valiant e Seoul Dynast, em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, cada uma com sete vitorias e três derrotas. Logo após, em sexto e setimo lugar temos a Boston Uprising e a Philadelphia Fusion, com seis vitórias e quatro derrotas. Em oitavo lugar temos a Los Angeles Gladiators, com quatro vitórias e seis derrotas. Em oitavo e décimo lugar temos a San Francisco Shock e a Dallas Fuel, cada uma com três vitórias e sete derrotas. Em penúltimo lugar temos a Florida Mayhem com uma vitória apenas, e, novamente, em último lugar, tivemos a Shanghai Dragons que segue sem nenhuma vitória.

O que será que ainda nos aguarda nas próximas semanas da Overwatch League 2018? Só assistindo para saber.