Opinião Sincera | Overwatch League (4ª Semana)

imagem retirada do Google

imagem retirada do Google

 

Grandes amantes do Overwatch, finalizamos a nossa quarta semana de partidas da Overwatch League e tivemos novamente muitos momentos incríveis. Grandes reviravoltas e jogadores que já vêm se destacando desde as suas primeiras partidas.

Tivemos nessa semana um dos embates mais esperados, sendo o da London Spitfire contra Seoul Dinasty, ambas contando apenas com uma derrota cada até o momento. London conseguiu mais uma vez se destacar, dessa vez em cima da Dynasty, obtendo uma linda vitória completa, mesmo com resistência por parte dela. Tivemos boa parte do brilho da Spitfire partindo das mãos do Birdring e suas jogadas com a Tracer, desestabilizando o time inimigo e facilitando o avanço de sua equipe.

Por outro lado, a Seoul Dinasty conseguiu retomar esse resultado, apesar da derrota anterior contra a Spitfire, na partida contra a Houston Outlaws, que vinha até o momento se mantendo invicta por quatro jogos seguintes, com vitórias em todos os mapas em que tinham jogado, acabando com essa onda a partir dessa partida. Podemos contar, obviamente, com Fleta trazendo ótimas jogadas ofensivas para o jogo, principalmente de Tracer, e em suas jogadas precisas com a Widowmaker. E, novamente, não podemos deixar de citar o incrível suporte que a equipe vem tendo “no sentido literal e teórico da palavra” por parte de Ryujehong. Esse cara realmente consegue ser um suporte incrível principalmente nas suas jogadas com Zenyatta, apesar de dar um show também jogando com a Mercy.

Tivemos também o retorno da Los Angeles Valiants, que conseguiu mais uma vitória, dessa vez em cima da Philadelphia Fusion. Ela, que iniciou a liga como uma das queridinhas e mais fortes equipes, veio caindo nos resultados, algo que também pode ter culminado na sua derrota, e que derrota!, contra a Boston Uprising. A Valiants nem teve chance nesse jogo, em que ela não teve a possibilidade de vencer sequer um mapa, principalmente graças aos avanços e aos abates de DreamKazper e suas jogadas incríveis de Genji, inclusive em um uso muito bom das skills do ninja, rendendo inclusive uma reflexão no ultimate da Zarya de volta para o time inimigo no momento em que todos menos esperavam, assim como a participação de Gamsu e suas jogadas de tanque, liderando os avanços de sua equipe para a vitória.

Quanto aos outros times, não tivemos nenhuma jogada inesperada ou extraordinária, sendo que a maioria conseguiu se manter na média de vitórias/derrotas, com exceção, claro, da Shangai Dragons, que vem conseguindo se manter invicta no ranking das derrotas, e da Florida Mayhem e Dallas Fuel, que conseguiram perder nas duas partidas em que participaram essa semana. Será que ainda poderemos esperar uma reviravolta vinda dessas equipes? Apenas o tempo e as próximas partidas poderão nos responder.

A semana da liga termina com os seguintes resultados:

Ocupando os primeiros lugares agora temos a London Spitfire juntamente com a New York Excelsior, contando com sete vitórias e apenas uma derrota cada, seguida em terceiro lugar pela Seoul Dinasty com seis vitórias. Logo abaixo temos a Houston Outlaws, Boston Uprising, Los Angeles Valians e Philadelphia Fusion, cada qual com cinco vitórias e três derrotas cada. San Francisco Shock e Los Angeles Gladiators com três vitórias; Dallas Fuel e Florida Mayhem com apenas uma vitória cada e, por fim, a Shangai Dragons, que não conseguiu nenhuma vitória até o momento.

Que venham as próximas partidas da Overwatch League 2018!