Opinião Sincera | Jessica Jones 2ª Temporada (Premiére)

jessica-jones-netflix.jpg
 

              Estreou ontem (8 de março) na Netflix a muito aguardada segunda temporada de Jessica Jones. Se você ainda não começou a ver, minha opinião contém alguns spoilers bem de leve, então se você é daqueles que não suporta saber qualquer coisinha que vai acontecer, corre pra ver a premiere e depois volta aqui pra comentar o que você achou :)

              Os 50 minutos são marcados, como era de se esperar, por muitas cenas que retratam como os eventos do final da primeira temporada afetaram Jessica e apresentam novos personagens. Já conhecemos Cheng, um investigador muito interessado na Codinome Investigações, Griffin Sinclair, o bonitão namorado da Trish que provavelmente vai morrer, e o Ciclone, que protagonizou uma das cenas de efeitos especiais mais feias que vi no universo Marvel da Netflix. Parecia obra dos caras da CW do universo da DC. Doeu aos olhos ao ponto de eu desejar que o Ciclone tivesse realmente um problema mental e fosse só mais um cara com um caso absurdo demais para a nossa Jessica.

              Além de personagens novos, também tivemos o prazer de reencontrar personagens antigos. Pudemos ver Trish caminhando para se tornar a heroína Hellcat (Felina), mostrando que ainda arrasa de Patsy sua vontade de investigar e tentando forçar Jessica de volta aos eixos, e Malcolm, com muito mais screentime e se firmando como braço direito de Jessica na Codinome. Quem deu as caras também foi Will Simpson, bem misteriosa e silenciosamente, passando a vibe de vilão da temporada.

              Um outro grande personagem que marcou presença na premiere, ainda que bem tímida, foi Jeri Hogarth, ainda escondendo o jogo sobre o que vai aprontar nessa temporada e protagonizando uma cena que deixou o espectador apreensivo com a gravidade do problema de saúde que ela obviamente tem. A continuação da cena, com a explicação, fica sem áudio pra manter o suspense, mas a gente sabe que aquela médica estava era oferecendo uma pílula azul e outra vermelha pra Trinity Jeri.

              Foi um episódio muito bom que atendeu às expectativas para uma boa premiere. Apresentou bem os personagens sem contar muito de cada um para não perdermos as surpresas, não foi cansativa ou previsível e teve sucesso no convite para uma maratona.

              “Comece do Início” é o primeiro dos 13 episódios da segunda temporada de Jessica Jones. Se você já assistiu, fala aqui pra gente o que você achou. Se não assistiu ainda, não se esqueça de voltar aqui pra comentar. Até os próximos posts!