Opinião Sincera | Scoobynatural

scoobynatural.jpg
 

Depois de se especular como seria o encontro entre a Máquina do Mistério com o impala, ontem finalmente foi ao ar no Brasil o crossover Scoobynatural, o encontro entre Dean e Sam Winchester com Scooby e sua turma.

O episódio começa com os irmãos ganhando uma TV como presente por terem resolvido um caso. Porém essa não é uma TV comum e acaba sugando-os. Dessa forma, eles se descobrem dentro de um desenho animado e percebem que não é qualquer desenho, é um episódio de Scooby Doo.

Sam e Dean logo fazem amizade com a turma do Scooby e os acompanha até uma mansão de um general morto onde, supostamente, Scooby tem uma herança para receber. O que parecia ser mais uma sequência comum de um episódio logo se mostra como mais um caso para os Winchester resolverem.

Scoobynatural 5.JPEG

É um crossover muito bom. Confesso que quando soube do lançamento desse episódio especial me pareceu que seria mais voltado para a comédia e que se perderia a essência tanto de um programa como do outro. Porém, o episódio consegue balancear bem o tom sombrio de Supernatural com o tom mais leve e brincalhão original do desenho animado, preservando também o senso de realidade dos personagens com Dean repreendendo Sam para não contar à Scooby Gang que eles estavam em um desenho animado.

Assim como os crossvers que vemos das séries da DC, Scoobynatural é um evento à parte que não mostra nenhuma continuação da trama atual da temporada de Supernatural, mas vale muito a pena ver para rir com as interações surreais entre esses personagens. Cabe mencionar que as versões cartunescas dos Winchester estão muito parecidas com suas versões live action.