Opinião Sincera | The Longshot

TheLongshot-1.jpg
 

              Com conta privada no Instagram, posteriormente tornada pública, foi lançado na semana passada um EP 3 com músicas do novo projeto paralelo do frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, chamado The Longshot. A formação da banda conta com Armstrong na guitarra e vocais, Jeff Matika (músico de apoio do Green Day) no baixo e vocais e David S. Field na bateria.

              Hoje, finalmente, foi lançado o álbum completo da banda intitulado Love is for losers, que conta com 11 faixas, tendo, em sua maioria, vocais, guitarra, baixo e bateria compostos por Billie Joe, exceto a faixa "Happiness" com seu filho Joey na bateria e a faixa "Goodbye to romance", cover de Ozzy Osbourne.

              Percebe-se no álbum uma sonoridade que lembra o Green Day na época da trilogia Uno! Dos! Tré!, mas com mais tendências para o Uno! e o Tré! e também é notável uma certa semelhança em algumas faixas com o estilo de Devil's Kind, música da banda do personagem de Billie Joe em seu filme Ordinary World. Talvez pelo fato de as linhas instrumentais serem quase todas compostas pelo frontman, as músicas seguem uma estrutura simples com linhas mais básicas, principalmente a de bateria.

              Em relação à produção, é um álbum mais "cru" sem muita edição e com um balanceamento não tão bom no volume dos vocais em relação aos instrumentos, que se sobressaem um pouco. Mesmo sendo mais "cru", algumas faixas colocam efeitos nos vocais, às vezes desnecessários sem agregar muito à composição no todo.

              Junto com o lançamento do álbum, foi lançado o vídeo clip da faixa título do álbum, Love is for losers. O vídeo mostra a banda tocando a música, com foco, obviamente, no frontman, porém com enquadramentos nele meio toscos, o que incomoda um pouco. Alguns momentos também lembraram o vídeo da faixa Revolution Radio, do álbum mais recente do Green Day, pelos frames com estética mais antiga. Você pode assistir o vídeo aqui embaixo.

              Este novo projeto não é nada muito ambicioso, mas é uma boa maneira de passar o tempo enquanto se espera o lançamento de um provável novo álbum do Green Day.

              A The Longshot já está com as datas de sua primeira turnê pelos Estados Unidos marcada, confira a lista:

03/05 - The Moustache, Tijuana, México
04/05 - Beauty Bar Vegas, Las Vegas, Nevada
05/05 - Valley Bar, Phoenix, Arizona
07/05 - The Hi Hat, Los Angeles, Califórnia
08/05 - Constellation Room, Santa Ana, Califórnia
09/05 - Rickshaw Stop, San Francisco, Califórnia
11/05 - Chop Suey, Seattle, Washington
12/05 - Wild Buffalo House of Music, Bellingham, Washington
13/05 - Rickshaw Theatre, Vancouver, Columbia Britânica
15/05 - Dante's, Portland, Oregon
22/05 - Coney Island Baby, Nova Iorque, Nova Iorque
23/05 - Coney Island Baby, Nova Iorque, Nova Iorque
25/05 - Black Cat, Washington, DC
26/05 - Ottobar, Baltimore, Maryland
28/05 - The Horseshoe Tavern, Toronto, Ontario
29/05 - Les Foufounes Electriques, Montreal, Quebéc
31/05 - The Met, Pawtucket, Rhode Island
01/06 - Baby's All Right, Brooklyn, Nova Iorque
02/06 - The First Unitarian Church, Filadélfia, Pensilvânia

Para conferir o álbum na íntegra, acesse nossa playlist no Spotify!