Existe uma crise que você não está vendo, mas está pagando por ela

email-MKT-greve-auditores-fiscais-e1526418118621.jpg
 

              A greve dos caminhoneiros vem colocando em cheque uma série de políticas públicas praticadas no Brasil, e nós da comunidade de hardware não estamos imunes a ela, pelo contrário, somos uns dos mais afetados como se já não bastasse o monopólio dos correios e seus atrasos consecutivos, a alta do dólar que deixa quase inviável aquisição de bons equipamentos tecnológicos, o desmanche da indústria nacional e a falta de atividade nacional nesse quesito com, no máximo, incentivos fiscais a produtos que vêm de fora e são montados aqui!!! Eis que uma crise surda e cara esta acontecendo e você vem pagando por isso desde novembro.

              Todo produto de hardware é importado, mesmo que este seja montado aqui, e essa importação pode ser aérea, naval, etc., porém, quando chegam no Brasil, eles precisam ser verificados para se ter certeza do que está entrando no país e se estão de acordo com os tributos, entre outros, porém os auditores fiscais estão em greve desde novembro! Isso, amigos, desde novembro!!! E isso vem impactando as vendas e preços de hardware praticados no Brasil de forma absurda. Vamos tentar entender o porquê disso.

              Quando uma carga ainda não foi verificada e já adentrou nosso porto ela fica ‘guardada’ até poder ser examinada por um auditor, porém o Brasil consegue ser tão excrescente que, no período que a embarcação fica impedida de vender suas mercadorias, ela fica pagando diária!!! Isso mesmo, diária! Por falta de um servidor publico que possa apenas verificar se dentro da embarcação estão os produtos descritos!!!

              Você paga a conta!

              Como isso vem acontecendo desde novembro (a paralisação dos auditores), o mercado vem passando o preço dessas diárias para os produtos!!! Sim, a crise não está só nas estradas. Talvez seja a hora de você que consome tecnologia começar a saber o que realmente está pagando para ter seu hardware!

              ‘’Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil’’