O preço das placas de vídeo e memórias Ram devem baixar

falling-tumbling-dollar-signs-with-transparent-background-and-seamless-looping_esozmfhce__F0005.png
 

              Dessa vez a Digtimes mostra como lotes de placas de vídeo foram cancelados por distribuidores, operadores de fazendas de mineração e clusters. Os gamers já estavam espantados com os altos preços das placas de vídeo e, agora com a nova promessa de hardware especifico para mineração de etherium, as novas Geforce batendo na porta de seu lançamento, muitos se preguntam se vale a pena ainda investir altos valores nas placas atuais que estão no limite do valor da relação custo-benefício.

              As produtoras de placa de vídeo chegaram a ter, nesse primeiro trimestre, 50% a mais de placas vendidas que no ano passado que já foi um grande boom de vendas, porém esse boom já vem acontecendo de tempos em tempos e, infelizmente, esses altos valores podem parecer uma coisa de agora, mas não são. O lado bom é que esses momentos passaram e este parece querer ir embora.

              Essa baixa momentânea de cancelamentos de pedidos é pontual e hoje representa de 20% a 30% nas placas. No Brasil, vemos que algumas placas realmente tiveram uma baixa considerável, porém ainda não menor que no início dessa história de mineração, mas ainda é possível que isso aconteça. No caso da AMD temos alguns preços bem próximos a antes do boom das cripto moedas.

              O excesso de memórias ofertados pela alta demanda já era um fator que o mercado esperava para cair o preço e isso está acontecendo neste momento. Talvez você ainda não tenha sentido essa queda, mas vai chegar e essa pode ser a sua oportunidade de upgrade lembrando que isso impacta VGA’s, memórias RAM, smartphone e tudo que precise de memória RAM. O mesmo relatório que mostra o excesso atual de memória RAM fala que os SSD’s continuaram com os mesmos preços. A bitman também está lançando sua nova máquina para minerar sem a necessidade de GPU’s. além do fato de alguns CEO de cripto moedas começarem a ceder para mineração não só por GPU’s (a chamada centralização das moedas virtuais), estão pressionando o preço das GPU’s para baixo.

              Apesar de todo esse bom prognóstico, estamos num território de mercado altamente volátil e qualquer noticia ou tendência pode estourar os preços novamente e fica realmente difícil indicar compras nesse momento e indicar ir às compras, porém, se você encontrar bons preços em placas a partir da 1060 6 gb, compre. Nós achamos uma 1080 nova por R$ 2000,00 de uma empresa que estava com placas de uma ring que o encomendador tinha desistido na hora da entrega. Oportunidades assim apareceram com frequência, fique atento. Placas desse patamar ainda vão cravar 60 fps por um bom tempo.