Cinco musicais que você não pode deixar de ver!

thumb-1920-789853.jpg
 

              Não sei você, mas cada momento da minha vida tem uma música que, quando não está tocando de verdade, com certeza está na minha cabeça - assim como nos filmes. Pode parecer loucura, mas juro que acontece. E, pensando nisso, fiz essa lista com os meus cinco musicais da vida <3

              O Rei do Show

              É um filme musical biográfico norte-americano de 2017, estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya, e dirigido por Michael Gracey. Na história P.T. Barnum desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé para alcançar seu maior desejo, abrindo um Museu de Curiosidades. O empreendimento fracassa e ele pensa em uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por pessoas fora do padrão, que, na época, seriam “bizarras”.

              Como não sonhar depois desse filme? O Rei do Show tem a capacidade de fazer você ir longe. A história é construída de uma forma que te faz mergulhar no filme. As músicas, que abraçam cada cena, fazem desse filme um misto entre a realidade e o lúdico. É uma montanha russa de emoções em que você não vai se arrepender de entrar.

              La la land

              Estrelado por Ryan Gosling - que homem - e Emma Stone, o filme estadunidense de 2016, escrito e dirigido por Damien Chazelle, conta a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. Seu título é uma referência à cidade em que o filme se passa e ao termo Lalaland, que significa estar fora da realidade. O filme venceu em seis categorias do Oscar: Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (City Of Stars), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

              Quando comecei a vê-lo imaginei que seria muito bom, mas que acabaria como um clichê (não é exatamente isso que acontece). O filme te transporta para uma realidade única. De forma brilhante conseguem misturar aspectos do cinema clássico com o moderno, principalmente na cenografia e figurinos. Mesmo com toda a “magia” existente, sua história é verossímil e, talvez até cruel com aqueles que vivem nas nuvens. Aproveite o filme até o seu final arrebatador.

              Viva! A vida é uma festa

              “Viva! A vida é uma festa” é um filme musical de animação norte-americano, baseado em uma ideia original de Lee Unkrich, baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos. A história é de um garoto de 12 anos, Miguel Rivera, que acidentalmente é transportado para o mundo dos mortos, onde procura seu tataravô músico. O filme foi lançado em 2017, nos Estados Unidos, e ganhou o Oscar de Melhor Animação.

              A gente começa o filme já apaixonado por Miguel. Como não se reconhecer em uma criança que sonha ser mais do que a sua realidade?! A animação trata da morte de uma forma linda, trazendo a cultura mexicana em destaque, em uma aventura pelo mundo dos mortos. O final pode até ser clichê, mas a emoção que toma conta de você ao ver esse filme faz com que o clichê seja tudo que você quer para esse final <3

              A escolha perfeita 1,2 e 3

              É uma comédia musical baseada no livro “Pitch Perfect: The quest for collegiate a capella glory” de Mickey Rapkin. O elenco conta com nomes como Anna Kendrick, Skylar Astin, Brittany Snow, Rebel Wilson e muito mais. A principal trama do filme é a rivalidade entre dois grupos de canto a capella da Universidade de Barden, o feminino Barden Bellas e o masculino Trablemakers. Já foram lançados os três filmes, o primeiro em 2012, segundo em 2015 e o terceiro neste ano.

              Verdade seja dita, esse não é o filme mais “cult”, mas ele cumpre muito bem seu papel. As músicas são atuais, a comédia permeia por todo o filme e a história se faz presente. Mas não podia deixar de estar nessa lista, mesmo sendo um filme com o enredo mais leve - bem sessão da tarde - te faz viajar para o mundo de competições a capella. É um desafio não cantar toda sua trilha sonora.

              Hairspray

              O filme de 2007 norte-americano é baseado no musical da Broadway de mesmo nome. O elenco conta com atores como John Travolta, Queen Latifah, Zac Efron, Nikki Blonsky, e muitos outros. Esse se passa em 1962, quando o sonho de todos os adolescentes era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Na história, Tracy Turnbald é uma jovem que adora dançar que acaba impressionando os jurados do programa e ganha espaço na atração. Com seu sucesso, Amber Von Tussle se sente ameaçada e a disputa entre elas se torna mais acirrada quando disputam o mesmo crush, Link Larkin.

              Um clássico musical, Hairspray leva o espectador numa viagem no tempo. O filme traz o aspecto de musicais mais tradicionais, com atores jovens e uma cenografia impressionante. E quem não teria Zac Efron como crush? kkk