Opinião Sincera | Something in the Rain

 

              Something in the Rain foi um dos doramas mais aguardados do ano, transmitido de 30 de março a 19 de maio de 2018, tornou-se um verdadeiro sucesso. Dirigido por Ahn Pan-seok e estrelado por Son Ye-jin e Jung Hae-in, marcando o retorno da atriz ao gênero, contendo 16 episódios de 75 minutos em média.

              Na série, Yoon Jin-A é uma mulher de 35 anos que trabalha como supervisora de uma franquia de cafés, com um relacionamento “sem graça”. Seo Joon-Hee é o irmão mais novo de sua melhor amiga, Seo Kyung-Sun, e melhor amigo de seu irmão, Yoon Seung Ho. É quando a vida de Jin-A se encaminha para algo dentro do esperado por sua família que uma mudança inesperada acontece, o que antes era sem graça parece diferente agora.

              A história principal da série é o romance, mas um ponto que gostei muito foram os temas secundários abordados ao longo da trama. Existem críticas a aspectos culturais como mulheres que são subjugadas e não podem ocupar cargos maiores em empresas, questões de assédio moral e sexual (o medo e a vergonha nesses casos), a pressão social para que as mulheres se casem cedo, vivam em função de seus maridos e tenham filhos, relacionamento entre pessoas com grandes diferenças de idade, dentre outros. O que permite que os personagens cresçam e se desenvolvam ao longo dos capítulos.

              É quase impossível assistir à série e não shippar esse casal <3. A química entre os atores é muito presente em todas as cenas. Literalmente, eles conseguem fazer com que o espectador também sinta o “frio na barriga” de uma paixão intensa. Cada personagem tem uma história muito clara, o que é muito importante em uma série com tantos acontecimentos em paralelo. Admito que, em alguns momentos, as decisões de Jin-A são irritantes, mas importantes, porque ela é quem mais evolui a cada episódio.

              [Pode conter spoilers]

              Seo Joon-Hee (acho que não conseguirei superar meu crush nele - respira fundo), é um jovem designer, super fofo, que acaba de voltar dos Estados Unidos. Quando reencontra a melhor amiga de sua irmã, Jin-A, a forma com a vê é diferente e não perde tempo em convidá-la para almoçar. A história desse casal começa de forma despretensiosa, até porque, desde o início, a protagonista apresenta receios em investir nesse relacionamento, fosse pela grande diferença de idade, pelo medo de perder sua melhor amiga ou pela pressão familiar que recebia. Mas Joon-Hee soma à vida dela trazendo mudanças significativas.

              [Livre de spoilers]

              Em resumo, Something In The Rain é um dorama que vale muito a pena assistir, a química entre os personagens faz com que o telespectador mergulhe na série, criando uma conexão sincera. Ver Jin-A mudar, ser mais dona de si e decidir seu futuro é inspirador, além do crush (Joon-Hee), a trilha sonora é delicada e abraça cada cena lindamente (vou deixar alguns aqui embaixo). Ah! Aproveita que chegou até aqui e me indica doramas. ^^

             Músicas:

             Something in the Rain - Rachael Yamagata

             On and on - okk2222

             Save the Last Dance for Me - Bruce Willis

             Can’t Help Falling In Love - Elvis Presley (Cover by Alexander Stewart)

             Jake Wesley Rogers - Ill Stand By You