Opinião Sincera | The Sinner

 

              The Sinner é uma série baseada no romance homônimo do autor Petra Hammesfahr encomendada no início do ano passado. A primeira temporada da série teve oito episódios transmitidos do dia 02 de agosto de 2017 até o dia 20 de setembro de 2017.

              A história começa com Cora Tanetti, aparentemente, uma pessoa pacata vivendo com seu marido numa pequena cidade. Tudo vai bem até que, sem explicação nenhuma, Cora mata um desconhecido na praia com uma série de facadas. É aí que se instala o conflito da trama.

              Os primeiros episódios são um pouco surreais, pois ficamos sem entender qual é a da protagonista, mas, no decorrer dos episódios, é apresentada a sua infância com uma irmã que possui uma grave doença, que não fica muito claro qual é, e uma mãe fanática religiosa que usa da religião para punir e reprimir as filhas.

              Essas cenas de flashbacks começam desconectadas do caso do assassinato misterioso, mas depois elas se encaixam e ajudam a resolver o assassinato do desconhecido na praia.

              É importante ressaltar a relação meio bizarra de Cora com sua irmã, Phoebe, que, por ter essa doença, vive praticamente o tempo inteiro em uma cama, e meio que induz sua irmã mais velha a viver a sexualidade “por ela”, como se a vida sexual da irmã suprisse seus próprios desejos e curiosidades. Tudo isso escondido dos pais. Algumas cenas são bem desconfortáveis de se ver.

              Os primeiros episódios possuem uma certa monotonia, pois a investigação segue uma coisa mais psicológica de conversa com Cora para tentar tirar mais informações dela. Essa monotonia também se deve a conflitos paralelos que não acrescentam nada ao conflito central e parece que estão ali para alongar os episódios.

              Quando a investigação sai da delegacia e começa a envolver outras pessoas e vemos as proporções do caso, a temporada fica mais interessante e o impulso para ver o episódio seguinte aumenta.

              A primeira temporada de The Sinner agrada e os episódios são bem amarrados, com poucos pontos fora da curva que poderiam ser tirados que não fariam diferença nenhuma. A segunda temporada está em exibição e conta outro caso de assassinato que parece ser mais instigante.

              Para quem gosta de série de investigação, The Sinner é uma boa opção para ajudar a diminuir o tempo que ficamos naquela indecisão do que ver na Netflix.