Opinião Sincera | Atypical (2ª Temporada)

 

Atypical é uma série original do Netflix <3 sua primeira temporada foi lançada no dia 11 de agosto de 2017. Ela conta a história de um adolescente (Sam) de 18 anos que possui Síndrome de Asperger dentro do espectro do autismo - inclusive você pode ler nossa review sobre. No último dia 07, foi lançada a 2° temporada com 10 capítulos - uhuuuuul o/

[Possíveis spoilers]

Na primeira temporada, Sam viveu experiências novas, socializando um pouco mais, namorando, vivendo um amor não correspondido, etc. Tudo isso cria uma conexão genuína com o espectador, a gente torce como um amigo dele a cada passo, e na segunda temporada não seria diferente.

A temporada se inicia com mudanças, Sam está procurando um novo psicólogo, sua irmã vai estudar em uma escola nova, além de um drama familiar escondido. Sendo sincera, parece que tudo vai desandar no início, mas o protagonista mostra que de fato está mais maduro, principalmente para tomar decisões importantes. Esse é o seu último ano no ensino médio e até então, seu plano era fazer uma faculdade na cidade em que vive e continuar morando com seus pais, mas Sam encontra um grupo de apoio que mostra o quanto ele é capaz de ir além.

Nessa temporada a histórias de Casey (irmã de Sam), Elsa (mãe de Sam) e Doug (pai de Sam) também são mais trabalhadas, sendo muito importantes para complementar a história. Casey brilha, mesmo estudando em uma escola diferente ela ainda faz parte da vida de seu irmão e se torna imprescindível em muitos momentos. Já Elsa, que na primeira temporada, tinha todo seu foco em Sam, precisa recompensar alguns erros com sua família, fazendo com que ela repense muitas de suas escolhas e atitudes. Doug é incrível, se anteriormente parecia que tinha dificuldade em aceitar a condição do filho, agora eles estão cada vez mais próximos, e Doug tem um papel fundamental nas escolhas de Sam para o futuro.

Vale muito à pena assistir essa nova temporada, Atypical consegue ser uma série leve mesmo tratando de assuntos muito importantes, gerando empatia em seus telespectadores. São novos 10 episódios bem divertidos, de 35min em média. Sabe aquela série que quando você assistir vai conseguir fazer você esquecer tudo e se divertir? É assim que me sinto vendo Atypical!