RESUMO CBLOL | Série de Promoção e de Acesso

 

Nesses dois dias de tensão da série de promoção e de acesso, mais conhecida como a “escavada”, para a permanência no CBLoL, podemos afirmar que, das 3 séries, a INTZ foi a que mais sofreu, mas acabou sem alteração e os times continuaram no CBLoL e a paiN volta para o Circuitão para essa temporada de 2019.

A INTZ com certeza ganhou a cena nesse final de semana, mas de forma negativa, já que, tecnicamente, devia ser a com maiores chances de sair logo desse temporal de ansiedade, mas deixou por duas vezes seguidas e de virada a oportunidade fugir e só na ultima e decisiva série contra a paiN garantiu a vaga no campeonato.

As atuações tanto da ProGaming quanto da RPG não tiveram destaque já que aconteceram da mesma forma, sem algo inesperado. Ambas conseguiram vencer os intrépidos de virada por 2 a 1. E aproveitaram em cada série, depois do primeiro jogo, a sequência de erros da INTZ e conseguiram dar a volta por cima, deixando, para a alegria dos torcedores, a decisão para o último jogo entre as equipes finalistas do CBLoL de 2015.

No domingo (16/09) a série de acesso foi orquestrada pela INTZ tricampeã do CBLoL, que estava à beira de ser mais um gigante a cair para o Circuito Desafiante (CD) e a bicampeã paiN que, lutando com todas as suas forças, tentava sair do CD e finalmente voltar aos jogos do campeonato brasileiro. Infelizmente um desses ia ter que se juntar à Red Canids e a vez foi da paiN que, em uma controversa atuação, perdeu de 3x0 deixando os intrépidos levarem a melhor e respirar mais uma vez no campeonato.

Com uma excelente série por parte tanto do caçador Shini, que estava comandando e acelerando o jogo deixando os oponentes pra trás, e do Mid laner Envy, que foi decisivo nas team fights, a INTZ soube aproveitar o mau dia da PNG obliterando-a em todos os jogos. A exemplo da segunda partida que os intrépidos souberam utilizar o máximo da sua composição de pick-off e destruíram o jogo em momentos como o de abuso contra o Nappon para garantir o Barão e fechar o jogo.

Então assim se encerra o 2º split do CBLoL 2018 e é definida a colocação dos times em 2019 com a Red Canids no Circuitão, a paiN permanecendo nele e com Redemption, INTZ, ProGaming e RPG no CBLoL. O que nos resta é torcer para que próximo ano todos os times de ambas competições mostrem o melhor de si (e não que apenas um ou dois consigam se destacar) para dar um show nos jogos e não nos decepcionar.