Opinião Sincera | Untouchable (Webtoon)

 

Autora: Massstar

Gênero: Romance, comédia, drama, Sobrenatural

Capítulos: 141

Status: Completa

Histórias de romance envolvendo vampiros se tornaram bastante comuns nos últimos anos, sendo apelativas especialmente para o público juvenil. Algumas destas histórias trazem uma releitura diferenciada dos vampiros tradicionais, e é partindo desta premissa que a webcomic coreana Untouchable ganhou bastante destaque desde a época do seu lançamento, em 2014, até a sua conclusão em 2017.

Em Untouchable, os vampiros não se alimentam do sangue de suas presas humanas – eles evoluíram para um estágio no qual se utilizam apenas da energia humana para se alimentar, sendo essa energia absorvida através de contato físico. Em outras palavras, com um toque o vampiro consegue “sugar” a energia do humano para satisfazer-se, sendo que quanto maior o tempo de contato, mais energia o vampiro absorverá da pessoa, que não percebe o que está acontecendo e se sente extremamente cansada durante e depois do processo.

A história de Untouchable gira em torno de uma vampira chamada Sia Lee. Ela é a segunda filha de sua família e não entende o porquê de seus pais serem tão severos. Seu pai é um pastor bastante rígido que defende o auto-controle e a paz entre as espécies, encorajando que se absorva somente o mínimo possível de energia necessário para viver. Além disso, seu pai relembra constantemente que vampiros não devem se relacionar com humanos por não estarem no mesmo patamar, enfatizando que não se criem laços afetivos com suas presas. Sia se rebela com o jeito extremamente controlador de seu pai e foge de casa para poder aproveitar sua vida e descobrir os diferentes “sabores” existentes no mundo.

Como todo vampiro, Sia possui uma beleza espetacular e consegue se destacar bastante em sua profissão de modelo. Uma das razões de ter escolhido este caminho é o fato de poder absorver energia de diferentes pessoas enquanto trabalha, evitando maiores suspeitas. Seu melhor amigo, Baryu, é um vampiro famoso por ser vocalista de um grupo chamado O'Rnij, e se utiliza de sua popularidade para tocar seus fãs e absorver a energia deles.

A história de Untouchable começa quando Sia esbarra acidentalmente em um rapaz na rua – seu nome é Jiho. Sia percebe que o seu gosto é totalmente diferente de todos que ela já provou até então – a energia de Jiho era simplesmente deliciosa. Depois desse dia, todos os outros sabores se tornaram sem graça, e a jovem se torna obcecada para poder provar um pouco mais da energia deliciosa que sentiu naquele dia. Por ironia do destino, Sia descobre que Jiho é seu vizinho, mas ele faz de tudo para evitá-la por acreditar que ela é uma stalker. Além disso, Sia logo descobre que seu objetivo de tocar no rapaz não será tão fácil de alcançar: Jiho possui misofobia (medo patológico de contaminação e germes), tornando-se obsessivo com limpeza e, principalmente, evitando qualquer contato com outro ser humano. Deste conflito surge o título da webcomic, “Intocável”, traduzida para português.

Sia acredita que, se estiverem em um relacionamento, Jiho permitirá que ela o toque com mais frequência, apesar de seu problema, e começa a investir em seduzi-lo. Seu melhor amigo e sua irmã mais velha a advertem para tomar cuidado, relembrando-a de que não se deve ter sentimentos afetivos por sua presa, ao que Sia sempre responde para que não se preocupem porque ela vê o rapaz somente como comida. À medida que a história se desenrola, os dois se apaixonam e uma série de outras questões começa a aparecer.

Untouchable é uma série bastante leve, sutil e delicada, ideal para quem está em busca de um romance que te faça rir e sorrir de orelha a orelha, além de algo que “aqueça o coração”. Ela combina elementos de romance, ação, sobrenatural e drama de uma maneira bastante fluída, fazendo com que você não consiga parar de ler e fique imerso na história, querendo saber o que virá a seguir. É ideal, também, para os fãs de k-dramas pelo enredo ser do mesmo estilo ao que estamos acostumados de assistir na televisão coreana, sendo inclusive a versão original desta história em Coreano. Além disso, o enredo é muito bom, os plot twists são surpreendentes, o final é maravilhoso e os personagens são adoráveis, sendo o próprio traço da autora algo que também chama a atenção para a história.

Um dos diferenciais de Untouchable está na representação da personalidade de Jiho. É bastante comum os homens serem representados de maneira mais grosseira e insensível em algumas histórias de romance, e, embora Jiho inicialmente se mostre um rapaz frio, rude e distante, ao conhecer Sia as coisas começam a mudar. Ao se envolverem o rapaz derruba suas próprias barreiras internas e se mostra bastante inocente, carinhoso e apaixonado, além de se importar bastante com aqueles que são importantes para ele. Como não tem muita experiência em interações românticas, tudo é novidade e ele se mostra extremamente feliz com tudo que está acontecendo – é realmente uma graça ver suas bochechas corando por causa das ações de Sia, o sorriso em seu rosto quando está com ela e o carinho que ele demonstra. É como quando nos deparamos com nosso primeiro amor e passamos a enxergar com outros olhos o nosso parceiro, expressando amor a cada olhar.

Além disso, é interessante perceber que Jiho tem, sim, suas inseguranças e preocupações porque ele tem consciência de que não é uma pessoa fácil por causa de suas próprias questões pessoais, e teme que Sia o abandone ou encontre alguém melhor do que ele. Esses embates tornam o relacionamento mais real e facilitam que os leitores tenham empatia e se identifiquem com algumas das situações apresentadas. Não se surpreenda se, quando você menos esperar, você esteja completamente envolvido com a história!

Sia nos causa uma certa estranheza no começo. Incomoda bastante o fato dela considerar Jiho apenas como comida mesmo depois que percebe que ele começa a se envolver emocionalmente com ela – afinal, não importava os meios, tudo o que ela queria era simplesmente poder tocar nele. Você se sente enganado, parece muito errado o que ela está fazendo. Você se questiona até mesmo “que tipo de romance é esse?”. Mas aí Sia começa a perceber novos sentimentos dentro dela. A relação que ela tem com Jiho passa a não ser somente de alimentação, e sim algo mais. O amor começa a crescer dentro dela, trazendo uma alegria que a jovem até então não conhecia. Seus sentimentos, no entanto, precisam ser mantidos em segredo para que sua família não descubra que ela quebrou uma das regras mais importantes: não desenvolver sentimentos pela sua presa. Para os amantes de romance, é a partir da percepção de seus sentimentos que a história começa a ficar realmente doce e graciosa, cheia de momentos fofos que aquecem o coração! É realmente incrível!

É bastante interessante ver o desenvolvimento dos personagens principais. O amadurecimento de seus sentimentos, bem como o amadurecimento de sua relação como casal e a descobertas de desejos de uma vida a dois! Você se vê torcendo junto com eles a cada conquista e desejando que eles consigam dar um passo a mais na sua relação, tornando os beijos e o que vier depois tão esperado para nós, leitores, quanto é para eles.

Embora seja bastante doce como um todo, o terceiro arco da história se mostra o mais sombrio. Vários segredos são descobertos, a razão do TOC de Jiho e o passado de Sia, a tragédia que aconteceu e a verdadeira razão pela qual todos tentam fazer com que o casal se separe. Se prepare, nos últimos capítulos muitas lágrimas serão derramadas e as emoções serão bastante intensas, com muitas reviravoltas que brincam com nossos sentimentos e fazem com que a gente questione sempre como será o final.

Untouchable é uma webcomic que vale cada minuto de leitura. A montanha russa de emoções que nos acompanha nos últimos capítulos é inesperada, mas essencial para uma história marcante. Cada sorriso, cada risada e cada lágrima que você derramar definem bem como será essa experiência. Não desista logo nos primeiros capítulos, a trama ainda está sendo montada. Espere um pouco e você verá, quando você menos esperar você não conseguirá mais parar de ler e devorará os capítulos até o final. Para quem tiver interesse, esta webcomic está disponível de maneira gratuita na LINE Webtoon, distribuidora oficial. Os links para acesso são os seguintes:

- Para a versão oficial em inglês:

https://www.webtoons.com/en/romance/untouchable/list?title_no=79

- Para a versão traduzida para o português, por fãs (mas ainda no canal oficial):

https://translate.webtoons.com/webtoonVersion?webtoonNo=110&language=POR&teamVersion=17&page=1).

Assista também o teaser oficial (em inglês) para a divulgação desta webcomic, disponível logo abaixo: