MUNDIAL LOL 2018 | SORTEIO E DEFINIÇÃO DE GRUPOS

 

Nesse domingo (23/09) foi decidida a divisão de times para o Mundial de LoL de 2018. Para entender melhor assista ao vídeo abaixo do LoL eSports BR sobre o formato do mundial.

O time representante do Brasil, a KaBuM!, está no grupo C da fase de entrada. Ela enfrentará a grande Cloud 9 e a japonesa Detonation FocusMe.

Os grupos foram definidos da seguinte forma:

Fase de Entrada: É a primeira parte do campeonato. Nessa etapa os times que, dentro dos grupos, disputarão a melhor colocação, onde o 1º e 2º lugar de cada grupo vão enfrentar os 1º e 2º do outro grupo para decidir os times que entrarão na Fase de Grupos.

Fase de Grupos: Aqui é onde podemos definir o começo do mundial, já que é onde vamos ter as “brigas de cachorro grande”. Depois de os quatro times da Fase de Entrada serem alocados, os dois melhores de cada grupo passarão para a Fase Eliminatória.

Fase Eliminatória: Essa etapa ainda não foi revelada, mas será a disputa com “unhas e dentes” das doze equipes mais fortes do mundo, então não podemos esperar menos que um espetáculo.

Neste mundial tivemos algumas novidades, como a não participação da TSM e da grandiosa e, com certeza, a melhor por muito tempo, SKT Telecom T1, ambas tiveram campanhas ruins e acabaram perdendo a vaga. Em relação a nossa KaBuM, devido ao nosso cenário ainda ser fraco no jogo podemos esperar que ela tente apenas uma difícil disputa pela classificação na Fase de Grupo com a Cloud 9, mas não mais que isso (apesar de torcer bastante e com muita esperança para chegar ao seu limite e mostrar que temos potencial de ser maior).

As minhas expectativas para esse Mundial são as melhores já que temos a cada ano mais nomes para acirrar muito essas disputas e nos deixar animados. A RNG do Uzi que está em uma fase incrível é a maior favorita, junto com a Gen. G, mas cada jogo é um jogo e tudo pode acontecer, então vamos esperar dia 1º de outubro para prestigiar essa maravilha de disputa.