Opinião Sincera | Holy Avenger 1

 

Holy Avenger surgiu nos anos 2000 e se tornou uma das HQ’s mais populares no país. Foram 40 edições lançadas e, por fim, lançados quatro edições definitivas - super lindas.

Escrita por Marcelo Cassaro e ilustrada por Erica Awano, a HQ conta a história de Lisandra. “Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro … Até que os sonhos vieram. Sonhos sobre Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas - os vinte Rubis da Virtude. Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão.”

No volume 1 somos apresentados a Arton, igual a Terra, com céu azul, o sol é amarelo, a lua prateada, mesmo ar, árvores e animais. Mas tem muito mais. Em Arton, para cada dez ou doze pessoas normais, há pelo menos um ser com habilidades especiais de combate ou poderes místicos - o heroísmo é trabalho comum em Arton. E um dos seus maiores heróis está desaparecido, Paladino. Lisandra, uma jovem druida, depois de Paladino aparecer em seus sonhos, decide salvá-lo e, para isso, precisa encontrar os vinte Rubis da Virtude. A história começa com ela chegando em Valkaria, a maior metrópole de Arton. Lá conhece Sandro - o melhor ladrão da cidade - ele a ajuda a encontrar o primeiro Rubi da Virtude. Além dele, Niele e Tork também a ajudam na busca dos Rubis.

Apesar de ser uma HQ conhecida, meu primeiro contato com ela foi recente, já na edição definitiva na CCXP. Gostei muito da história, cada personagem é bem construído e logo no início achei que Lisandra iria ser minha personagem preferida, até Tork aparecer. Gostei muito do primeiro volume, foi um início bem feito e que dá muito potencial para o desenrolar da história. Em alguns momentos a relação de alguns personagens fica um pouco confusa, mas acredito que na sequência vai explicar melhor. Ah! As ilustrações são lindas, e no final de cada volume tem ilustrações coloridas também. Além disso, no início de cada “parte” tem uma tirinha “The Little Avengers" muito legal. Sem sombra de dúvidas é uma ótima HQ, com muito fãs! Já estou ansiosa para o próximo volume.