Resumo CBLOL | Expectativas para a final Flamengo VS Kabum!

 

              De um lado um time jovem que venceu o CBLoL do ano passado e se manteve firme até esta nova etapa e que quer quebrar mitos e vencer o campeonato pela segunda vez seguida. E do outro, um time que tem um peso enorme a carregar tanto por ser de uma organização grande, fora do cenário de e-sports, quanto de jogadores de grande nome no Brasil e alguns até da Coréia. Mas apenas um conseguirá vencer e garantir seu ingresso para o mundial.

              Em uma série que promete nos dar grandes emoções, as estratégias e team fights são o que mais estou esperando. Disputas entre os extraordinários BrTT e Titan são o que os torcedores esperam há muito tempo, já que foram poucas as vezes que esse combate entre “pai e filho” aconteceu, já sendo um dos mais conhecidos da bot lane de Summoner’s Rift, apesar de ser relativamente novo.

              Essa série pode ter um peso maior para a KaBum já que agora a missão deles tem como obstáculos, além da desvantagem de ter passado um bom tempo sem ter jogado nenhuma série, ainda tem que defender o título contra o recém-chegado do Circuito Desafiante, o Flamengo, que vai com tudo para cima já que não tem nada a perder.

              Ainda vendo como um duelo bem páreo acho difícil encontrar alguma diferença que dê vantagem a algum time, já que a KaBum, durante esse período no CBLoL, amadureceu muito e o Flamengo, que apesar de jogadores experientes, ainda está se desenvolvendo em grupo já que tem problemas como comunicação com os coreanos da equipe e novos integrantes desse Split.

              Em contrapartida, nas estatísticas do CBLoL, o Flamengo oblitera a KaBum com índices superiores como em KDA, participação de abates, ouro por minuto e também o histórico que na última partida deu FLA. Mas, se os Rubro-negros não quebrarem logo o estilo agressivo e acelerado dos jovens adversários, podem ter problemas para pará-los. Desde sua ultima série, o jogo mudou muito e agora não será mais possível fazer as mesmas estratégias de antes (como afunilamento de recursos), então podemos esperar novidades para esse confronto.

              Nesta final de amanhã o representante do Brasil no mundial na Coréia vai ser definido e podemos ter certeza que, seja qual for o resultado aqui, vamos ser bem representados por jogadores que podem fazer com que o Brasil dê um passo a mais no e-sports.