CBLOL | Os caminhos se definem

 

Nesse último final de semana tivemos muitas decisões importantes para a competição. O imparável Flamengo que, com apenas uma derrota em todo o campeonato, agora se fixa na liderança e garante sua vaga nos playoffs desse 1º split. Além disso, ainda tivemos o ponto negativo que a PRG, em uma situação totalmente contrária ao Flamengo, foi automaticamente rebaixada para o Circuitão despois da sua última chance de redenção contra a INTZ, que conseguiu um suado segundo lugar.

Uma situação de ficar na corda bamba. Desde o inicio do split a ProGaming estava apresentando problemas para se manter no nível dos outros times e conseguir uma posição razoável, sem o Professor só agravou o problema. Com apenas duas vitórias em todo 2019.1, agora os Caveiras vão para o Circuito Desafiante, mas não é por ser segunda divisão que devem relaxar, esse campeonato também está muito próximo do nível do CBLoL, com grandes times e excelentes partidas.

O time de grandes estrelas, o Flamengo fez uma excelente escolha no início do split com as contratações. O Luci está impressionante na Bot Lane junto com um dos melhores atiradores brasileiros, o BrTT. E a outra grande estrela, que também é coreana, o Shrimp, que simplesmente está arrasando na selva e destruindo seus adversários, deixando o Ranger pagar a língua pelas suas farpadas. Vamos ver nos próximos jogos se o FLA vai permanecer na sua estratégia de escolher um Laner e deixar todos os recursos para ele ou vai mudar e testar novas maneiras e possibilidades de vitórias. Esperamos ainda que o FLAnalista, que está arrasando atrás dos holofotes, possa nos dar a honra de uma aparição em pelo menos um jogo.

Nessas ultimas séries foi definida a parte de cima da tabela e a parte de baixo, mas ainda temos um bolo no meio. Todos os times do 2º ao 7º lugar sempre alteram suas posições, o que torna difícil saber o destrinchar dessa história, com poucos pontos ou quase nenhum de diferença e as luzes devem ser focadas neles para saber quais os vitoriosos dessas disputas e os resultados finais de quem vai lutar para permanecer no CBLoL e quem vai tentar ao máximo conseguir as posições mais altas para os playoffs.

Como sempre, o LoL brasileiro não nos deixa na mão no quesito emoção, no início acompanhamos a ascensão do Flamengo e a queda de outros e agora em diante veremos o que os outros times têm guardado para conseguirem um bom início de playoffs. Será que a campeã KaBuM terá que disputar a sua permanência no CBLOL para não cair para o CD? Ou se a Redemption, que acabou de subir, conseguirá uma final contra o FLA, isso só o destino e as surpresas desse servidor podem nos dizer. Até lá, isso tudo pode virar de cabeça pra baixo, só aumentando a diversão dos torcedores e a tensão dos jogadores.