True Beaty | Entrevista com a autora Yaongyi

 

True Beauty, um dos grandes sucessos da LINE Webtoon, completou essa semana um ano de lançamento! Esta comédia romântica conta a história de Jugyeong, uma garota fora dos padrões estéticos que, após assistir diversos vídeos de beleza na internet, domina a arte da maquiagem e se transforma em uma das garotas mais bonita da escola. Ao mesmo tempo em que aproveita sua vida de colegial, Jugyeong se esforça ao máximo para manter seu “verdadeiro eu” em segredo.

Para comemorar o sucesso desta webcomic, a LINE Webtoon fez uma entrevista exclusiva com a autora, Yaongyi, além de surpreender a todos com um face reveal! Os fãs ficaram bastante empolgados ao descobrir que a jovem se parece bastante fisicamente com a protagonista de sua história. A seguir, tomei a liberdade de traduzir a entrevista disponibilizada pelo Webtoon para que mais fãs possam ter acesso! Aproveitem!

P: Como você se sente em relação ao sucesso de True Beauty?

Yaongyi: Eu fiquei realmente surpresa quando vi True Beauty aparecendo nas abas de popularidade. Eu sou muito agradecida a todos os meus fãs internacionais do mundo todo que me enviam mensagens e me apoiam nas redes sociais!

 P: True Beauty é bastante conhecido pela sua bela arte. Quanto tempo demora para fazer um capítulo?

Yaongyi: Em média, eu preciso virar a noite trabalhando pelo menos 4 vezes por semana.

 P: Onde você tira inspiração para os penteados, as roupas e os acessórios apresentados na sua série?

Yaongyi: Eu sou muito ligada no que está na moda, então eu costumo me basear no estilo das celebridades e nos catálogos [de moda] da estação de marcas nacionais e internacionais.

 P: Você também é excelente maquiadora como sua personagem Jugyeong?

Yaongyi: Eu gosto de me maquiar e eu acho que eu sou boa em colocar minha própria marca individual. É como se eu estivesse desenhando no meu rosto.

P: Qual era o seu sonho de infância?

Yaongyi : O meu sonho era me tornar uma autora de histórias em quadrinhos. Eu já tive outros empregos dos sonhos, mas o único que permaneceu foi relacionado a arte, sabe? Eu já trabalhei em várias coisas antes de estrear como autora. Minha experiência como modelo me ajudou bastante a criar True Beauty.

 P: Time Seojun ou Time Suho. Se você fosse Jugyeong, de qual lado você estaria?

Yaongyi: Se eu fosse a Jugyeong, eu acho que eu consideraria o meu primeiro amor mais importante!

 P: Qual é a sua cena favorita de True beauty?

Yaongyi: A cena do prólogo!

P: Como você se sente agora que faz um ano desde o lançamento de True Beauty?

Yaongyi: Eu sou muito grata por sobreviver às longas noites de trabalho na minha webtoon. Eu pude dedicar todas essas horas enquanto pensava em todos os leitores que estavam esperando por um novo capítulo. Eu ainda estou aprendendo enquanto faço, mas eu espero que vocês continuem gostando do meu trabalho. Eu sou sempre grata aos meus queridos leitores. Eu amo todos vocês!”

Entrevista original em inglês: aqui

Ficou interessado em conhecer mais sobre esta Webtoon? Assista ao trailer oficial a seguir: