Opinião Sincera | F1: Dirigir Para Viver

 

FORMULA 1: DIRIGIR PARA VIVER é uma série documental produzida em colaboração entre a Netflix e a Fórmula 1 com o intuito de apresentar ao telespectador uma visão exclusiva dos bastidores do Campeonato Mundial de Fórmula 1, temporada 2018. O documentário estreou em 8 de março de 2019 na Netflix e conta com uma temporada com dez episódios com 34 minutos, em média, cada.

(Alerta de spoilers)

O documentário é o primeiro a mostrar o backstage da Fórmula 1, sem esconder nada. Imerge o público dentro dos cockpits, do paddock e as vidas dos principais pilotos da Fórmula 1. O resultado de todo esse trabalho é que temos uma narrativa muito pessoal, aproximando o público dos pilotos.

Vemos o dia a dia de grandes pilotos como Daniel Ricciardo, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Perez, Sebastian Vettel, entre outros. O documentário também apresenta os dramas ocorridos nas corridas da temporada 2018, falhas técnicas, dramas entre as empresas da Fórmula 1 e das empresas de motores Renault, Honda, etc. Para quem curte automobilismo, é amante da velocidade, essa é A SÉRIE, pois mostra o lado bom e ruim de todo esse universo, que não é feito apenas de luxo e glamour.

Infelizmente, a série documental não mostra o dia a dia de todas as equipes e pilotos na primeira temporada, mas a série já foi renovada para a segunda temporada (2020) e promete incluir mais equipes como Mercedes e Ferrari que são as que brigam pelo título nos últimos anos.