Opinião Sincera | De volta para o futuro

 

Transportado 30 anos no passado por conta de uma experiência do cientista Doc. Brown, McFly precisa lidar com a bagunça que ele, a qual ameaça sua existência no futuro; além de achar uma forma de voltar ao seu tempo.

“Mais um filme sobre volta no tempo? ” Você me pergunta.

Bom ... sim e não. Quando foi lançado, em 1985, essa temática não era tão comum e o filme foi um grande sucesso justamente por isso; hoje, De Volta Para O Futuro ainda gira em torno da viagem no tempo, porém isso é de longe o que faz o filme ter se tornado um clássico e ser amado até hoje.

O filme está ali em algum lugar entre uma grande produção e um filme bem sessão da tarde. Despretensioso e sem uma grande genialidade aparente, o longa tem um humor divertido, focado nas situações inusitadas, que, apesar de absurdas, não incomodam e me mantiveram distraída o tempo todo.

Apesar de simples, o filme também se faz nos detalhes. É um relógio quebrado ali, um garçom que vira prefeito ali, foram alguns pequenos toques escondidos nos tempos do filme que tornam roteiro bem fechado e sem pontas soltas, te deixando imerso na história e acreditando em tudo. Além disso, vale ressaltar que o pouco conhecimento de McFly sobre ciência e viagem no tempo fazem as explicações sobre o tema não forçarem a barra, já que o espectador precisa entender alguns pontos para seguir com a história.

Para dizer que o longa tem algum defeito, alguns momentos são bem trash. Quando a família de McFly está reunida no início do filme, por exemplo, é uma cena que causa bastante estranheza para quem está assistindo nos dias de hoje por conta do seu estilo. Os efeitos especiais são outro ponto que não envelheceu nada bem.

Por fim, De volta para o futuro é um filme de deixar a alma leve e que definitivamente vale muito a pena, principalmente numa tarde de sábado ;)

E se mesmo assim ainda não te convenci, o filme foi produzido pelo Spielberg.

nota 5.png