Opinião Sincera | Anavitória - O Filme

 

Já viu que é sobre Anavitoria e pensou "Tu é trevo de 4 folhas, é …" kkk Mas calma, no filme nem tem essa música hihi Em agosto do ano passado a dupla lançou seu novo álbum "O tempo é Agora" e, em paralelo, o filme "Anavitória", o que foi uma jogada interessante de marketing já que todas as músicas do novo álbum estão presentes no filme. Vamos ao trailer:

O filme é uma comédia musical brasileira, protagonizado por Ana Caetano e Vitória Falcão, cantoras da dupla Anavitória. Apesar do nome sugerir ser uma biografia, na verdade, é uma ficção do gênero comédia musical. Segundo as protagonistas, é uma “auto ficção” com um pouquinho de verdade e mentira, ainda explicaram que os relacionamentos que existem ao longo do filme não são baseados em experiências pessoais, mas, ainda segundo a dupla, muito do filme reflete como elas enxergam o mundo e o amor.

Na história, Vitória (Vitória Falcão), após incertezas sobre seu futuro profissional, acaba de chegar ao Rio de Janeiro e é convidada por seus amigos para ir a uma festa, lá Ana (Ana Caetano) faz um curto show. Logo após descer do palco, Ana vai ao encontro de seus amigos onde, coincidentemente, Vitória estava junto. Ao longo da festa elas se reconhecem e compartilham sobre suas vidas. Tempos depois elas marcam de gravar uma música juntas sem grandes pretensões e postam no Youtube; mesmo depois de seguirem caminhos distantes fisicamente, seguiram como amigas, compondo, cantando e dividindo conselhos.

Tempos depois o vídeo chega nas mãos do empresário Felipe Simas (Bruce Gomlevky), no Rio de Janeiro, que, impressionado com a música, convida a dupla para se encontrarem pessoalmente. Ainda receosas, a dupla se encontra com o empresário e inicia a história de Anavitória.


O filme é bastante carismático e, se você tem vinte e poucos anos, vai ser bem fácil encontrar situações que também viveu. Sabe todas essas redes sociais e aplicativos de relacionamento? Então, tem tudo isso. Um ponto bastante positivo é a sutileza e sensibilidade da direção ao longo do filme, as músicas são encaixadas em momentos ímpares, trazendo contexto para as canções. Apesar do roteiro ter sido construído, a personalidade das protagonistas está ali bem verossímil, o que aquece o coração dos fãs da dupla.

De uma forma geral, mesmo você não sendo fã da dupla, é um filme a que vale a pena assistir. Bem produzido, com uma história autêntica e com bastante carisma nos personagens, parece a história de um amigo de um amigo, sabe? Parece que só indico filme sessão da tarde, mas é isso, Anavitória é um filme que vale a pena para curtir de boas.