Filmes que chegam em maio aos cinemas

 

Depois desse frenesi que foi Vingadores: Ultimato, o último filme da terceira fase da Marvel, o mês de maio promete uma diversidade de filmes a fim de agradar a todos os gostos. Vamos dar uma olhadinha no que nos espera e preparar o bolso para os ingressos.

 2 DE MAIO

A MENINA E O LEÃO

É a história sobre a relação de amor e confiança entre uma menina e um leão albino. Quando Mia (Daniah De Villiers), uma jovem de 14 anos, vê seu melhor amigo Charlie, um leão branco, ser vendido por seu pai a caçadores de recompensas, ela foge para salvá-lo.

Confira a lista de todos os filmes para o mesmo dia:

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Tudo o que Tivemos

Amanda

Entardecer

A Quarta Parede

Borrasca

Mademoiselle Paradis

 9 DE MAIO

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

De todos os filmes mencionados nessa lista, esse é, sem dúvida, o mais amado e mais odiado. A franquia Pokémon tem milhões de fãs de várias gerações no mundo, seja pelo anime ou pelo jogo, e por isso acredito que a audiência será boa. Mas a produção e o roteiro vêm revelando que nem todos estão gostando. Essa adaptação do videogame de mesmo nome apresenta Ryan Reynolds como a voz de Pikachu e isso já nos garante muitas risadas. 

 CEMITÉRIO MALDITO

Esse é outro filme que será lançado dia 9 de maio muito esperado pelos fãs da sétima arte.  Baseado no livro de terror de Stephen King, Cemitério Maldito conta a história da família Creed que se muda de Boston para a área rural do Maine, onde descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família.

Outros filmes para o mesmo dia:

 Dias Vazios

Longa Jornada Noite Adentro

A Vida de Diane

Varda por Agnès

Mormaço

A Parte do Mundo que me Pertence

Amazônia, o Despertar da Florestania

B.O.

Tunga, o Esquecimento das Paixões

 16 DE MAIO

JOHN WICK 3: PARABELLUM

Keanu Reeves está de volta após os eventos de “John Wick - Um Novo Dia Para Matar”. Mas agora ele é o alvo de seus colegas assassinos de aluguel por ter desobedecido à regra de não matar em terreno neutro. Sua cabeça vale US$ 14 milhões e, para sobreviver, Wick terá que se preparar para a guerra. Dirigido pelo diretor que está na franquia desde o início, Chad Stahelsi, o filme estreia no dia 16 de maio.

Confira a lista de todos os filmes para esse dia:

 Hellboy

UglyDolls

Kardec

O Sol Também é Uma Estrela

45 Dias Sem Você

A Espiã Vermelha

Antártica por um Ano

Os Papéis de Aspern

 23 DE MAIO

 BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS

É uma versão bem inédita da história da origem do Superman, dirigido pelo grande James Gunn de Guardiões da Galáxia. É uma versão muito mais sombria e até sobrenatural da infância do herói. Com certeza a expectativa é grande.

 ALADDIN

Filme da Disney que traz Will Smith como o Gênio da lâmpada. É um remake de um clássico que está sendo muito esperado. Outros filmes para o dia 23 de maio.

 Tolkien

Ad Astra

Inferninho

A Costureira de Sonhos

 30 DE MAIO

 ROCKETMAN

Para o final do mês teremos o filme que está fazendo um extremo sucesso no exterior. Rocketman (mesmo nome da música de Elton John) é um filme biográfico sobre a ascensão de um dos artistas mais queridos e admirados do mundo: Sir. Elton John. Estrelado por Taron Egerton (da franquia Kingsman) e dirigido por Dexter Fletcher (o que iniciou os trabalhos de Bohemian Rapsody), o filme promete ser melhor que a produção sobre o Freddie Mercury.

É difícil dizer se esse filme alcançará o mesmo sucesso de Bohemian Rapsody, que teve seu espaço no Oscar, mas o fato é que a Paramount e Dexter capricharam nesse. Taron Egerton canta as músicas com sua própria voz, e elas contam, ainda, com uma produção diferenciada para o filme. O filme apresentará ainda uma música original e inédita.

 GODZILLA II: REI DOS MONSTROS

5 anos após o primeiro filme, Godzilla 2 conta com Millie Bobby Brown (Eleven, de Stranger Things) em seu elenco. Sua presença e o sucesso da franquia garantem um sucesso de bilheteria.

 Mais filmes para o mesmo dia:

Eu Acredito

O Homem que Matou Dom Quixote

Ma

Anos 90

Pesadelo

Beatriz Compra-me um Revólver

A Última Loucura de Claire Darling

Viver