Opinião Sincera | Como superar um fora

 

Mais uma comédia romântica para a conta kkk Vamos lá, quando o seu namorado de seis anos a deixa repentinamente, Maria precisa lidar com o coração partido - sendo bem sincera, do jeito que a protagonista é dramática, diria que coração esmigalhado. Esse é o pontapé inicial do filme.

Maria Fé é uma publicitária excêntrica que mora em Lima, após um namoro de seis anos, tudo é acabado por uma ligação via Skype (eles moravam juntos antes, mas Matias foi para Portugal a estudo). Apesar de sofrer bastante, ela tenta não aparentar para os outros o quanto o término a afetou e com todos esses sentimentos guardados, Maria Fé decide botar para fora da forma que melhor sabe: escrevendo. Assim, seu antigo projeto engavetado começa, o blog “Solteira Cobiçada”. 

Mas claro que o processo não é tão fácil assim. Mesmo compartilhando desventuras e ilusões amorosas, Maria Fé precisa pôr um fim em todos os sentimentos que ainda guarda pelo seu ex. Para isso, passa por algumas noites de lágrimas e álcool, com seus amigos que sempre estão a acompanhando. E quando tudo parece finalmente estar se ajustando, surpresas testam o quanto a protagonista realmente mudou.  

Primeiro de tudo, a gente precisa relevar a tradução do título, porque né … não tem como ser mais clichê kkk O filme se passa em Lima, no Peru, o que traz alguns aspectos de fotografia bem legais, com muitos cenários pouco conhecidos e super fofos. Por ser um filme latino, as características dos personagens também não são tão comuns, particularmente achei isso bem legal, sai da zona comum dos filmes norte-americanos.

Mesmo com seu enredo não sendo uma novidade, achei que o filme não é confundido com qualquer um - digamos que muitas vezes alguns filmes de comédia romântica só mudam os atores porque no final sempre dá o mesmo resultado rs esse não é assim. É bem fácil se conectar com Maria Fé, ela está ali tentando descobrir como fazer uma caipirinha com os limões que tem. Vale a pena se distrair assistindo ao filme ;)

ps: se você foi fã de RBD, deve ser lembrar de Christopher, ele está no filme :3