5 WEBTOONS PARA CELEBRAR O MÊS DO ORGULHO LGBT

 

O mês de junho é o mês do orgulho LGBTQ+. Para celebrar este momento, trazemos 5 dicas de webtoons que trabalham com a temática LGBT para aquecer seu coração! A diversidade existe, sim, e precisa ser respeitada, e é através dessa conscientização que caminhamos rumo a uma sociedade mais justa e livre. Espero que gostem das recomendações!

 ALWAYS HUMAN

Always Human

Autor: walkingnorth

Capítulos: 84 (Completo)

Gênero: Romance

Em um cenário futurista dominado pela tecnologia, é possível modificar qualquer parte do seu corpo facilmente com a utilização de mods – seja por questões funcionais ou estéticas. Mudar a cor e estilo do seu cabelo, decidir que não quer mais suar no verão, escolher a forma que seu corpo tem: tudo isso é possível e é completamente normal as pessoas mudarem o tempo todo, de acordo com o que está na moda ou simplesmente de acordo com seu humor. Em um mundo em constante mudanças, a protagonista Sunati fica intrigada ao encontrar, todos os dias, na estação de metrô uma garota que não muda absolutamente nada sobre si. Com o passar do tempo, Sunati começa a se apaixonar por essa estranha garota e decide dar o primeiro passo, iniciando a adorável história de amor dessas duas.

Essa webtoon chama a atenção pela delicadeza com que ela trata a história de seus personagens. Como verdadeiros humanos, os medos, inseguranças, sonhos e desejos os acompanham, fazendo-nos refletir bastante sobre as questões levantadas ao longo da trama. Uma outra questão é a naturalidade com que essa sociedade lida com as questões de gênero: como modificar seu corpo com mods é extremamente simples e normal, você pode se ajustar a sua identidade de gênero da melhor forma possível. Com o desenrolar do enredo somos apresentados a um personagem que hora se identifica como homem, hora como mulher, podendo mudar completamente seu corpo para se encaixar no gênero desejado. Além disso, a webtoon traz visibilidade à comunidade assexual ao identificar uma personagem importante como tal, trazendo, também, alguns debates acerca disso. Always Human é uma leitura bastante leve que trata de temas importantíssimos, sendo capaz de tocar os leitores de uma forma sutil – aposto que você irá se emocionar!

A MATTER OF LIFE AND DEATH

A Matter of Life and Death

Autor: The Snipster

Capítulos: 5 (em andamento)

Gênero: Drama, Fantasia

Morte e Vida são os opostos do ciclo natural. O protagonista dessa história é Morte, um rapaz tímido e misterioso que é responsável por ceifar a vida das pessoas e mandar seus espíritos para Ithis, a Terra de Cima, ou Nim, a Terra de Baixo. Ele não gosta muito do seu trabalho, mas não tem como mudar isso. Além disso, Morte se sente atraído pelo Vida, o responsável pela criação de todas as formas de vida existentes, mas Vida parece detestá-lo por sua mera existência.

Opostos, até mesmo quando se fala em personalidade, Morte e Vida começam a entender mais o mundo um do outro à medida que se abrem para essa experiência. O romance vai se desenvolvendo de maneira sutil, construindo a relação dos dois ao longo do tempo. Há um tom de comédia na história, ao mesmo tempo em que ela trabalha com questões obscuras. Diversos personagens cativantes, como o Amor, o Conhecimento e a Leitura contribuem para que essa história se torne única. É uma leitura que vale a pena.

 MAGE & DEMON QUEEN

Mage & Demon Queen

Autor: Color_LES

Capítulos: 72 (em andamento)

Gênero: Fantasia

Enquanto todos os aventureiros desejam a cabeça da Rainha dos Demônios, uma jovem maga tem outros interesses ao derrotá-la. Malori é uma excelente maga que, ao contrário dos outros magos que treinam para se tornar cada vez mais fortes com o simples objetivo de obter mais poder, ela treina apenas para se tornar forte o suficiente para derrotar a Rainha dos Demônios. Quer dizer, não exatamente derrotar – o objetivo de Malori é só enfraquecê-la para que ela possa chamar a rainha para um encontro. Ao contrário dos outros aventureiros, a jovem maga quer o coração da rainha, e não sua cabeça.

 CASTLE SWIMMER

Castle Swimmer

Autor: Wendy Lian Martin

Capítulos: 27 (em andamento)

Gênero: Fantasia

O que acontece quando toda a sua vida é governada por uma profecia - o seu futuro predito por pessoas que você nunca conheceu, que morreram muito antes de você nascer?  Essa é a história de duas criaturas marinhas cujos destinos estão interligados por algo totalmente fora do seu controle. Acredita-se que uma delas seja a luz que irá guiar os diferentes povos, um farol que os levará a um futuro brilhante e próspero. Seu nome é Kappa. O outro é um príncipe adolescente cujo destino é matar o Kappa para que seu próprio povo possa prosperar e se libertar de uma maldição. Quando ambos rejeitam o curso estabelecido para eles, isso leva a uma aventura estridente tão grande e imprevisível quanto o próprio oceano - e um romance que ninguém poderia ter previsto.

Essa webtoon trata com bastante naturalidade as questões relacionadas a identidade de gênero e orientação sexual. É perfeitamente natural uma princesa dizer quando se descobriu uma princesa, e não um príncipe, e todos a aceitam e respeitam como ela é. Da mesma forma, em outro reino, a rainha e todos os súditos sabem que o príncipe tem interesse em garotos, e para todos não há completamente nenhum problema no futuro rei ser casado com um outro rapaz. Eu acredito que essa história seja bastante interessante para o público infantil, tanto pelo traço quanto pela narrativa que se assemelha bastante a um conto de fadas marinho. 

NOVAE

Novae

Autor: KaixJu

Capítulos: 8 (em andamento)

Gênero: Drama, Romance

Novae é um romance histórico adulto, com toques de paranormal e uma pitada de astronomia. A história narra as aventuras de Sulvain, um necromante misterioso, e Raziol, um astrônomo apaixonado do século XVII. Uma conexão se forma entre eles e seu relacionamento floresce, no entanto, quando o corpo de um colega astrônomo é encontrado nos degraus da Academia de Ciências, suas vidas se entrelaçam de maneiras que eles nunca poderiam prever.

 
A-WORLDAnapaartigo, webtoons