Os principais filmes de 2019

 

2019 vem abalando corações. Tem filme para todos os gostos e gerações e NÃO PARA. É filme atrás de filme, desde filmes insights até blockbusters, e eu não consigo acompanhar. Quando parece que está acabando você percebe que ainda tem muito mais por vir. Quem pensa que Vingadores: Ultimato foi o único campeão de bilheteria e o ápice desse ano está enganado. Confiram os filmes mais esperados e que mais se destacaram em 2019, os que passaram e os que ainda vão lançar. Aproveita e pega as dicas.

A Marvel dominou os cinemas em 2019 com 3 filmes só do seu universo: Capitã Marvel, Vingadores – Ultimato e Homem Aranha - Longe de Casa, que estreia dia 4 de julho nos cinemas brasileiros. Sem contar com Homem Aranha no Aranhaverso em parceria com a Sony Pictures e com X-Men: Fênix Negra, que está em exibição nos cinemas esse mês. Vale ressaltar que com sucesso tremendo. O último filme dos Vingadores já faturou 2,73 bilhões de dólares em bilheteria até agora e está pertinho de bater Avatar. E o Aranhaverso levou para casa o Oscar de melhor animação.

Mas a Disney teve outros grandes filmes esse ano. Já tivemos WiFi Ralph – Quebrando a Internet, o segundo da franquia de grande sucesso; o fofíssimo Dumbo, de Tim Burton; o remake Aladdin; Toy Story 4!! Os brinquedos que sempre nos ensinaram o poder da união e da amizade estão de volta aos cinemas no dia 20 de junho. Teremos, ainda, nosso querido Simba em O Rei Leão e o segundo filme da Malévola.

Nós tivemos Como Treinar Seu Dragão 3, Uma Aventura Lego 2, Alita: Anjo de Combate, Shazam, Pokémon: Detetive Pikachu, Godzilla 2: Rei dos Monstros... só de começar a escrever a lista o coração acelerou. Para quem gosta mais de romance/drama, tivemos A Cinco Passos de Você. A categoria terror não ficou pra trás. A Morte te Da Parabéns 2, A Maldição da Freira, A Maldição da Chorona e Cemitério Maldito. Em terror tivemos, ainda, um dos filmes de mais hypado no início do ano: Nós, de Jordam Peele (Corra!) que está com 94% no RottenTomatoes!! Para quem curte ação tivemos Hellboy e John Wick 3: Parabellum, que está tendo ótimas críticas. Para quem gosta de musical, está em exibição Rocketman, filme que fala sobre a vida de Elton John que está dando o que falar. Com 91% no RottenTomatoes, muitos críticos falam em Oscar.

Destacando-se no cinema brasileiro tivemos Sai de Baixo e de Pernas Pro Ar 3 e está chegando aí, no dia 27 de junho, a Turma da Mônica: Laços, em live action! No final do ano teremos Minha Mãe é uma Peça 3. Agora em junho ainda teremos MIB: Homens de Preto - Internacional (dia 13), Anabelle 3: De Volta Para Casa e Pets 2: A Vida Secreta Dos Bichos (ambos dia 27).

Julho já vai começar com Homem Aranha. Quem quiser garantir o ingresso, a pré-venda já começou, então corre lá. Tom Holland estará de volta como Peter Parker após a volta por cima dramática dos Vingadores. Ele se unirá a Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o enigmático ser de outro universo Mysterio (Jake Gyllenhaal) para enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza. Pelas divulgações parece que o Aranha ganha novos amigos, o Happy e a MJ, com direito a romance.

No entanto, outro filme, até então adormecido, chegará no mesmo mês: o live action de O Rei Leão. Seu elenco conta com a Beyoncé e vai estrear dia 18 de julho. Sem dúvida esse é um dos filmes mais esperados do ano, numa lista bem menor. Pessoas de todas as idades e de umas 3 gerações vão lotar as salas dos cinemas. Talvez não seja a explosão que foi em Vingadores logo nos primeiros dias, mas muita, mas muita gente vai assistir.

Mas ainda estamos na metade do ano. Confira abaixo as sinopses e os trailers dos principais filmes até o final do ano.

Toy Story 4 (20 de junho de 2019)

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

Annabelle 3: De Volta para Casa (27 de junho de 2019 )

Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman), mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

MIB: Homens de Preto – Internacional (13 de junho de 2019)

Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

Era uma Vez em... Hollywood (15 de agosto de 2019)

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que acaba levando-os aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Filme de Quentin Tarantino

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (1 de agosto de 2019)

Filme derivado da franquia Velozes & Furiosos, focado nos personagens Luke Hobbs (Dwayne Johnson), policial carrancudo e que sempre busca a justiça, e Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino.

Coringa (3 de outubro de 2019)

História de origem do vilão mais conhecido e insano já enfrentado pelo Batman: o lendário Coringa (Joaquin Phoenix). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Star Wars: A Ascensão Skywalker (19 de dezembro de 2019 )

Término da nova trilogia Star Wars, concluindo as tramas de O Despertar da Força (2015) e Os Últimos Jedi (2017). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Angry Birds 2 - O Filme (3 de outubro de 2019)

As novas aventuras dos passáros mais mal humorados do planeta. Depois de descobrirem os mistérios por trás da chegada dos porcos na ilha em que viviam, Red, Chuck e Bomb se juntam em novas confusões, cada vez mais irritados.

Malévola – Dona do Mal (17 de outubro de 2019)

Sequência da história de Malévola (Angelina Jolie) e Aurora (Elle Fanning). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.